Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Revéillon: Teresina entra no ranking de cidades com maior acumulado de chuvas

A Capital registrou 38 mm entre as 9h do dia 31 de dezembro de 2020 e as 09h deste feriado do dia 1º de janeiro.

01/01/2021 15:39

A chuva torrencial que caiu em Teresina neste Revéillon colocou a capital piauiense no ranking das cidades com o maior acumulado de chuvas nessa passagem de ano. Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a Capital registrou 38 mm entre as 9h do dia 31 de dezembro de 2020 e as 09h deste feriado do dia 1º de janeiro.


Leia mais:

Teresina ficou atrás apenas das cidades de Joinville (SC), Marília (SP), Porto de Pedras (AL), Feijó (AC), Angélica (MS) e Iguatu (CE). Segundo o meteorologista Werton Costa, a estação SBTE do bairro Aeroporto registrou ventos de 47 km por hora e rajada de 86 km por hora. Por isso, vários pontos da capital tiveram vários danos causados pelos ventos.

Em um comunicado numa rede social, a Equatorial Energia informou que as chuvas de ontem afetaram parte do fornecimento de energia na Zona Leste e que, por volta das 19h18, a Subestação Satélite, que responde por parte da área, foi acionada por causa da queda de árvores. Mesmo depois das 20h, alguns bairros da região como Ininga, Horto, Morros e Zoobotânico ainda estavam sem abastecimento de energia elétrica. Houve também a interrupção do fornecimento de energia em bairros da Zona Norte. 

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: