Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nomeação de novo policiais penais é autorizada pelo governo do Piauí

A nomeação será dos 71 policiais penais que concluíram o primeiro Curso de Formação Inicial à Polícia Penal do Brasil

10/02/2021 16:03

A nomeação de novos policiais penais para atuar do sistema penitenciário do Piauí foi autorizada pelo governador Wellington Dias. A decisão foi anunciada ao secretário de Justiça, Carlos Edilson, durante reunião com o chefe do executivo estadual na última terça-feira (9).


Leia tambémEm Floriano, mãe e filha viviam em cárcere privado e escravizadas 


Segundo a Sejus, a nomeação será dos ‘71 policiais penais que concluíram dezembro do ano passado o primeiro Curso de Formação Inicial à Polícia Penal do Brasil. Os homens e mulheres ficaram aptos a servirem ao Estado e ao Sistema prisional’.

Foto: Divulgação / Sejus

O secretário Carlos Edilson comentou que em breve ocorrerão as nomeações e os policiais serão direcionados para as unidades prisionais da capital e do interior para garantir a ordem e a disciplina do sistema carcerário. 

“Será um reforço de uma mão de obra nova e capacitada para colaborar com a segurança de nossas unidades penais. Além disso, os servidores irão contribuir com as políticas estaduais que visam à reinserção social das pessoas privadas de liberdade”, disse o secretário. 

No mês passado, o governador Wellington Dias nomeou 96 pessoas aprovadas  para os cargos de cargos de delegado de polícia civil 3ª classe, agente de polícia civil 3ª classe, peritos criminais e peritos médico-legistas de polícia civil 3ª classe na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI).

Mais sobre: