Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Motoristas e cobradores de ônibus mantêm paralisação pelo terceiro dia

A categoria aguarda um posicionamento do Secretário Municipal de Finanças, Robert Rios, para retornar ao trabalho.

27/01/2021 09:02

Os trabalhadores dos transportes coletivos de Teresina paralisaram as atividade pelo terceiro dia consecutivo. A categoria neste momento aguarda um posicionamento do Secretário Municipal de Finanças, Robert Rios, para definir quais serão os próximos passos dos profissionais.

"Nós estamos ainda na porta da garagem da Emtracol, esperando uma ligação para realizar uma reunião, mas até o momento o dinheiro ainda não caiu na nossa conta", explica José Luiz, representante dos motoristas do Consórcio Urbanus em Teresina.

Entenda o caso

Na manhã da última segunda-feira (25) todos os ônibus coletivos de Teresina pararam  de circular.  A ação faz parte do protesto da categoria, que cobra o pagamento dos Tickets alimentação e do plano de saúde aos trabalhadores rodoviários, que estariam em atraso.

Ainda na segunda-feira ocorreu uma reunião com os trabalhadores do transporte coletivo de Teresina e empresários do setor, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) assumiu o compromisso de pagar os benefícios. Ao todo seriam R$ 600 mil repassados mensalmente às empresas com o intuito de sanar um dos pontos reivindicados pela categoria.


Motoristas e cobradores de ônibus mantém paralisação pelo terceiro dia em Teresina . Foto: Assis Fernandes/ODIA

Ontem, terça-feira (26), com a continuidade da paralisação, o Secretário Municipal de Finanças, Robert Rios, afirmou que iria pedir estorno dos R$ 600 mil que a Prefeitura Municipal de Teresina pagou para setor de transporte coletivo após um acordo com SETUT (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina).

SETUT

De acordo com o SETUT, o repasse realizado pela prefeitura de Teresina foi depositado na conta da Strans e que não teve acesso ao recurso disponibilizado. 

"Por decisão do executivo municipal, a Strans não repassou o dinheiro ao SETUT e, consequentemente, não houve o pagamento aos colaboradores das empresas. A entidade reitera ainda que continuará no aguardo do repasse, para assim poder transferir aos colaboradores", diz Strans.


Aguarde mais informações...

Mais sobre: