Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Missa de sétimo dia de Izadora Mourão acontece nesta sexta (19)

A celebração religiosa deve reunir uma grande qualidade de amigos e populares

18/02/2021 16:34

A missa de sétimo dia do falecimento da advogada Izadora Mourão acontece nesta sexta-feira (19) no município de Pedro II. O comunicado oficial foi realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, que convocou através de suas redes sociais a advocacia para participar do momento. 

A celebração religiosa será realizada às 18h, na Igreja Matriz de Pedro II, e deve reunir uma grande qualidade de amigos e populares pelos fatos que a investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) revelou nos últimos dias. O clima na cidade é de comoção e muitas dúvidas sobre o caso. 

Izadora Mourão foi morta com sete facadas no pescoço no último sábado, 13 de fevereiro. A primeira versão para a crime dado por familiares afirmava que uma sacoleira chegou a residência para tratar de um assunto e foi recebida pela advogada em seu quarto. Momentos depois teria sido encontrada morta. 

Durante as investigações, a polícia não conseguiu encontrar indícios que apontassem para a presença da suposta mulher e começou a trabalhar com outras linhas de investigação. Na segunda-feira, o jornalista João Paulo Mourão, irmão da vítima, foi preso como suspeito do assassinato. A mãe de Izadora, a idosa Maria Nerci, também pode ser indiciada como participante do crime.

Nesta quinta-feira (18), a polícia divulgou um bilhete encontrada na residência na qual João Paulo fazia ameaças à irmã  . Dentre as sustentações da investigação, ganha força a tese de que o crime teve como motivação a herança deixada pelo pai que faleceu recentemente.   

Mais sobre: