Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caso Izadora Mourão: Irmão é preso suspeito de matar a advogada em Pedro II

O jornalista assassinou a própria irmã a golpes de faca e teria contado com ajuda da mãe para tentar acobertar o crime.

16/02/2021 08:50

jornalista João Paulo Santos Mourão foi preso em flagrante, na noite desta segunda-feira (15), suspeito de ter assassinado a própria irmã, a advogada Izadora Santos MourãoO crime ocorreu no último sábado (13), dentro da residência da vítima, no município de Pedro II, a 204 km de Teresina.

João Paulo e Izadora. (Foto: Arquivo Pessoal)

O irmão da vítima chegou a dar entrevista à imprensa afirmando que uma mulher não identificada teria ido até a casa da vítima para conversar com a advogada na manhã do crime e que esta seria a autora do assassinato. Contudo, a versão do jornalista é contestada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), uma vez que vestígios de sangue foram encontrados no quarto do suspeito.

Para a polícia, o jornalista assassinou a própria irmã a golpes de faca e teria contado com ajuda da mãe para tentar acobertar o crime. Uma faxineira chegou a ser contratada pela família para limpar marcas de sangue do local e criar um álibi para João Paulo Mourão.

O advogado Marcos Nogueira, membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, esteve na sede do DHPP no momento da chegada do suspeito e afirmou que a OAB irá continuar acompanhando o desdobramento do caso.

“A OAB esteve presente no local do crime acompanhando todas as investigações e apurações. A OAB não descansou um só minuto desde o dia do ocorrido do fato e estamos aqui hoje dando a solução para esse caso, só temos a agradecer a polícia civil e ao empenho de todo o aparelho de Segurança Pública do Estado. É muito importante essa resposta que a polícia está dando para a sociedade”, destacou.

Segundo o advogado, até o momento não há confirmação sobre o que teria motivado o crime. “A DHPP não está tão preocupada com a motivação do crime nesse momento, está preocupada em colher provas para que se possa deixar a materialidade do crime totalmente resolvida”, finalizou.

Uma coletiva de imprensa deverá ser realizada na manhã desta terça-feira (16) para dar mais detalhes sobre a prisão do jornalista.

Edição: Com informações de Chico Filho.
Mais sobre: