Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lojistas apostam no Dia dos Pais para retomar vendas

A data pode ser uma boa oportunidade para retomada do comércio, após o varejo sofrer impacto em virtude da pandemia do coronavírus.

04/08/2020 17:26

Com o retorno das atividades comerciais, o Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto, pode representar uma boa oportunidade para aumentar os índices de vendas no varejo. A data, normalmente é uma das mais importantes para o comércio, e está gerando expectativas positivas nos lojistas piauienses, com a retomada das atividades econômicas.

Tertulino Passos, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), afirma que a data pode ser uma boa oportunidade para retomada do comércio, após o varejo sofrer impacto nas vendas em virtude da pandemia do coronavírus

"Tivemos que fechar as portas e consequentemente ter uma queda bastante significativa nas vendas. Com a retomada gradual das atividades, a expectativa é atrair à atenção dos consumidores por meios de promoções e opções variadas de presentes", afirma.

Segundo ele, as opções mais procuradas para presentear nessa data devem ser equipamentos eletrônicos, smartphones, roupas e calçados. Além de relógios e itens de perfumaria.

As lojas de vestuários e calçados retornaram suas atividades, na última segunda-feira (03), seguindo todo o protocolo recomendado pelos órgãos sanitários com o objetivo de preservar a saúde dos clientes e colaboradores. 

Entre as medidas de segurança, estão o uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel na entrada das lojas e balcão, marcação do chão da loja para manter um distanciamento de 2 m entre os clientes, controle do fluxo de consumidores, higienização constante e geral do ambiente, principalmente das áreas em possa haver contato, entre outras medidas.

As lojas do centro e bairros estão funcionando em horários especiais, de 09h às 15h, de segunda a quinta-feira. Já as da zona leste funcionam das 14h às 20h, também de segunda a quinta-feira. Os Shoppins Centers começam a funcionar a partir dessa terça-feira (04), no horário de 14h às 20h. E o Shopping da Cidade só retorna as atividades no próximo dia 10 de agosto. 

Leia mais:

Shoppings reabrem em Teresina e consumidores fazem fila 

Covid-19: Pico de casos no Piauí deve ocorrer nas próximas semanas 

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: