Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Shoppings reabrem em Teresina e consumidores fazem fila

Mesmo com horário reduzido e uma série de restrições para conter o avanço do novo coronavírus, os clientes aguardam em fila para adentrar os estabelecimentos.

04/08/2020 16:02

Após quase cinco meses de portas fechadas, os shoppings centers de Teresina voltam a receber consumidores nesta terça-feira (04). Mesmo com horário reduzido e uma série de restrições para conter o avanço do novo coronavírus, os clientes aguardam em fila para adentrar os estabelecimentos. Os shoppings haviam sido fechados por decreto do governador Wellington Dias ainda no início da pandemia, em 19 de março.


Leia mais:

Reabertura dos shoppings: confira como será em cada município 

Shoppings em Teresina reabrem na terça-feira; veja restrições 



Clientes aguardam em fila para adentrar shopping center. (Foto Jailson Soares/ O Dia)

Para garantir a segurança dos clientes, na entrada dos shoppings, o acesso só é liberado ao consumidor que estiver fazendo o uso correto de máscara. Além disso, nas portas de acesso foram instaladas pias com água e sabão para higienização das mãos, e sinalização de fluxo de entrada e saída do shopping. Na entrada também está sendo medida a temperatura corporal dos consumidores. Caso não esteja de acordo com o recomendado, a máquina indica que o acesso ao shopping não está liberado.

Funcionários medem temperatura de clientes antes de autorizarem a entrada. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

Apesar das filas, os lojistas apontam um fluxo ainda reduzido de clientes, em comparação ao período antes da pandemia, mas esperam um bom desempenho nas vendas na semana anterior ao feriado de Dia dos Pais, que acontece no próximo domingo, dia 9 de agosto.

Lojistas esperam bom desempenho nas vendas. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

Segundo Edvar Lima, gerente de uma loja de departamento localizada em um dos shoppings da capital, a retomada está sendo feita seguindo todos os protocolos de segurança definidos pelas autoridades sanitárias, como a quantidade máxima de clientes que devem permanecer dentro da loja e a redução no número de funcionários.

“O movimento está um pouco tímido em relação ao que era antes, por ser uma semana que a gente espera que o fluxo aumente, mas dá pra se entender que não pode haver aglomerações e um fluxo muito grande de clientes, mas ainda acreditamos que vá melhorar no decorrer da semana”, afirma.

As lojas dos shoppings centers de Teresina abriram nesta terça-feira (04) e seguem abertas ao público até às sextas, cumprindo a restrição de funcionamento de quatro dias semanais, com horário das 14h às 20h.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: