Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eleição 2020: Justiça impede realização de eventos políticos em Alto Longá

Juiz da 47ª Zona Eleitoral acatou o pedido de uma ação do Ministério Público do Piauí

03/11/2020 12:02

O juiz Ulysses Gonçalves Neto, da 47ª Zona Eleitoral, acatou os pedidos do Ministério Público do Piauí (MP-PI) e determinou a suspensão de atos políticos, referentes à campanha eleitoral deste ano, que promovam algum tipo de aglomeração na cidade de Alto Longá a exemplo do que vem acontecendo em outros municípios piauienses.

(Foto Ilustrativa: Arquivo Em Tempo/Márcio Melo)

A decisão atende uma ação civil pública movida pela Promotoria de Justiça contra a coligação  “Alto Longá no caminho certo”, liderada pelo candidato a prefeito Henrique Area Leão Costa e seu vice, Marcial Marques Paiva, para assegurar a “efetividade do direito à saúde”.


LEIA TAMBÉM: Justiça proíbe aglomeração em eventos políticos em Paulistana e mais quatro cidades 

No despacho, o juiz determina que os candidatos e a coligação não incitem, organizem ou realizem eventos que ocasionem aglomerações de pessoas, como comícios, concentrações preparatórias, caminhadas, carreatas, reuniões e manifestações públicas afins, sem a observância dos protocolos sanitários estabelecidos pelos decretos estaduais.

A Justiça ainda fixou multa de R$ 20 mil para cada ato que descumprir a decisão, que ainda determinou que a Polícia Militar promova a fiscalização e adote todas as providências necessárias ao cumprimento das regras sanitárias, inclusive as de natureza penal.

Fonte: MP-PI
Por: Da Redação
Mais sobre: