Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Capitão da Polícia Militar morre em Teresina

O capitão Antônio José Costa era amigo pessoal do comandante-geral da PM, coronel Lindomar Castilho, e pai do comandante do RONE, capitão Thanack.

01/08/2020 08:30

A Polícia Militar do Piauí perdeu mais em membro de seu efetivo em decorrência da covid-19 em Teresina. A vítima desta vez foi o capitão Antônio José da Costa. Ele faleceu na noite desta sexta-feira (31) por causa de complicações do novo coronavírus. O capitão Costa é o segundo PM que perde a vida para a covid-19 na capital nos últimos dias. Na última quarta-feira (29) o sargento Joselito Lima Soares também faleceu em decorrência da doença .


Leia também: 

Mais dois PM's morrem com covid-19 no Piauí; 4 vítimas em uma semana 

Cabo Márcio Vieira, da Abecs, morre com covid-19 em Teresina 


O capitão Antônio José da Costa atuou no Grupamento de Polícia Militar (GPM) de São Julião, onde trabalhou durante boa parte da carreira na corporação e se tornou conhecido pelos serviços prestados. Ele também tinha uma relação afetiva muito próxima com o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, o coronel Lindomar Castilho, e era pai do comandante do RONE, capitão Thanack.


O capitão Costa morreu em decorrência da covid-19 - Foto: PMPI

Por meio de nota, o coronel Lindomar lamentou o falecimento precoce do capitão Costa. “Foi um dos grandes amigos que tive na Polícia Militar, como ele aprendi muito. Era um amigo, um professor, na verdade era como um pai. Excelente profissional, compromissado, corajoso, destemido, honesto, um marido e pai exemplar. Dizem que reconhecemos os verdadeiros amigos quando são capazes de vibrar com nossas vitórias. O Costa era esse amigo. Rogo a Deus que lhe conceda a glória, o melhor descanso, porque sua missão terrena foi cumprida com louvor”, externou o coronel Lindomar.

O Centro de Assistência Integral à Saúde da Polícia Militar repassou todas as informações à família enlutada. O Comando Geral da PMPI e toda a Corporação se solidarizaram com a família, em especial com o filho do capitão Costa, o também capitão Thanack, e amigos. “Que a misericórdia de Deus amenize a dor e conforte a todos diante de irreparável perda”.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: