Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais dois PM's morrem com covid-19 no Piauí; 4 vítimas em uma semana

A Polícia Militar confirmou hoje a morte do tenente Joaquim Neto e do soldado Faustino Mota. Eles estavam internados em tratamento contra a covid-19 em Teresina.

03/07/2020 10:56

A Polícia Militar do Piauí teve mais duas baixas em seu efetivo confirmadas como sendo causadas pela covid-19 esta semana. Trata-se do soldado Faustino Ferreira Mota, falecido na última terça-feira (30), e do tenente Joaquim Ferreira Neto, falecido também na terça (30). Com a inclusão dos nomes do soldado Mota e do tenente Ferreira Neto, subiu para quatro os casos de PM’s mortos com coronavírus no Piauí em apenas cinco dias.

Leia também: Dois cabos da PM do Piauí morrem de Covid-19 em 72 horas 

Apesar dos falecimentos terem acontecido há três dias, a PM confirmou somente hoje (03) que os dois militares perderam a batalha para o coronavírus. Por meio de nota, a Corporação lamentou as perdas. De acordo com a PM, o soldado Faustino Ferreira Mota tinha 70 anos e estava internado no Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina, em tratamento contra a covid. Já o tenente Ferreira Neto, também de 70 anos, estava internado no Hospital São Marcos lutando pela vida, mas não conseguiu resistir após sofrer uma para cardíaca.

Os dois foram sepultados no Cemitério Jardim da Ressurreição. Em nota, a PM lamentou as perdas. “O Cento de Assistência Integral à Saúde da Polícia Militar repassou todas as orientações necessárias, bem como disponibilizou os serviços do CAIS às famílias enlutadas. O Comando Geral da PMPI se solidariza com as famílias e amigos e roga que a misericórdia de Deus amenize a dor decorrente de tão significativas e irreparáveis perdas”, diz a nota.

Com o falecimento do soldado Faustino Ferreira Mota e do tenente Joaquim Ferreira Neto, subiu para quatro os casos de mortes de policiais militares no Piauí em decorrência do coronavírus só esta semana. Na quarta-feira (01), o cabo Jorge Somorai Júnior, 46 anos, faleceu por covid. Ele era lotado no 5º BPM e também estava internado no Natan Portella em tratamento. Anteriormente, no domingo (28), o cabo Arnaldo Souza, 47 anos, também veio a óbito por causa do coronavírus quando estava internado em tratamento no Hospital Getúlio Vargas.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: