Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cabo Márcio Vieira, da Abecs, morre com covid-19 em Teresina

O cabo estava internado no Hospital da Polícia Militar e tinha diabetes e hipertensão. Cabo Márcio tinha feito aniversário no dia anterior.

10/07/2020 08:19

Mais um policial militar do Piauí perdeu a batalha para o coronavírus em Teresina. Nesta quinta-feira (09), por volta das 23 horas, o cabo Márcio Vieira, ex-presidente da Abecs (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Piauí) faleceu em decorrência de covid-19. Ele estava internado no Hospital da Polícia Militar (HPM) e tinha completado 47 anos na quarta-feira (08).

Leia também: Mais dois PM's morrem com covid-19 no Piauí; 4 vítimas em uma semana 

De acordo com a PM, o cabo Márcio Vieira tinha diabetes e hipertensão, portanto, fazia parte do grupo de risco da covid-19. Ele foi diagnosticado com coronavírus no início de junho.

}
O cabo Márcio Vieira foi presidente da Abecs-PI - Foto: O Dia

Trajetória

O cabo Márcio Vieira fazia parte da Polícia Militar do Piauí há 27 anos. Ele ingressou na corporação em 1993 e em 2018 se tornou presidente da Associação Piauiense dos Cabos e Soldados (Abecs-PI), mas acabou sendo afastado meses depois por conta de um imbróglio judicial com seu antecessor no cargo. Atualmente, ele estava lotado no 5º Batalhão de Polícia Militar de Teresina, localizado na zona Leste.

Por meio de nota, a Polícia Militar do Piauí lamentou o falecimento do cabo Márcio e se solidarizou com os amigos e familiares. “Rogamos que a misericórdia de Deus amenize a dor decorrente de tão significativa e irreparável perda”, diz a nota emitida pela corporação.

Leia também: Policiais Militares são afastados após testarem positivo para Covid-19 

Sexto PM que perde a vida para a covid nos últimos dias

A Polícia Militar do Piauí tem registrado várias baixas em seus quadros nos últimos dias por causa da covid-19. O cabo Márcio Vieira é a sexta vítima fatal do coronavírus em pouco mais de sete dias no Estado. No dia 28 de junho, o cabo Arnaldo Souza, 47 anos, também faleceu em decorrência da covid-19 enquanto estava em tratamento no Hospital Getúlio Vargas (HGV).

No dia 30 de junho, mais dois PM’s perderam a vida para o vírus: o soldado Faustino Ferreira Mota, 70 anos, e o tenente Joaquim Ferreira Neto, 70 anos. Os dois também estavam internados em hospitais de Teresina tentando vencer a covid-19. Já no dia 01 de julho, a vítima da doença foi o cabo Jorge Somorai Júnior, 46 anos. Ele vinha em tratamento contra a doença no Hospital Natan Portella, mas não resistiu. No último sábado (04), foi o soldado Francisco das Chagas Tavares que morreu vítima do coronavírus em Teresina.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: