Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cinemas do Teresina Shopping e do Shopping Rio Poty reabrem após oito meses

O cinemas de Teresina volta a funcionar nesta quinta-feira,26. Já o Cinépolis retornou a sua programação no dia 20 de novembro.

25/11/2020 11:14

As salas dos cinemas da capital piauiense estão reabrindo após oito meses fechadas. O retorno das atividades do Cinemas de Teresina e do Cinépolis serão realizadas com segurança e seguindo as recomendações sanitárias de prevenção à covid-19, definidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e órgãos Estaduais e Municipais competentes.


Leia também:

Decreto: Cinemas de Teresina podem reabrir a partir desta terça-feira (17) 

Reabertura do cinema de Parnaíba é cancelada após revogação de Decreto 

Piauí tem quase sete municípios para uma sala de cinema 


Os Cinemas de Teresina do Teresina Shopping voltam a funcionar a partir desta quinta-feira, 26, seguindo medidas que incluem oferta de álcool gel para clientes, redução do número de sessões e da capacidade das salas. Além disso, os intervalos serão maiores entre as sessões para uma higienização das salas. O acesso à sessão só será permitido com uso de máscara. Além disso, as salas terão poltronas com assentos alternados para respeitar o distanciamento necessário.

“Também reduzimos o número de pessoas em cada sessão e reforçamos a higienização nas salas e nos óculos 3D. Novos totens de autoatendimento foram instalados para agilizar a compra do ingresso on-line e diminuir o contato com os atendentes, e também há uma intensificação nas vendas de ingressos pelo site. Foram colocadas barreiras de acrílico na bilheteria para evitar qualquer contato e há sinalização em todo o cinema para indicar o percurso dos clientes no local, tapetes sanitizantes na entrada e disponibilidade de álcool em gel para todos”, afirma o Cinemas de Teresina em nota.


Cinemas de Teresina reabre salas dia 26 de novembro. Foto:Ascom

Durante as sessões, a orientação aos clientes é o uso obrigatório de máscaras durante toda a permanência dentro do cinema, exceto no ato da alimentação. Por parte da equipe dos Cinemas Teresina, diariamente os funcionários terão sua temperatura aferida para acompanhamento de saúde.

E para reabertura  dos Cinemas Teresina estão na programação a pré-estreia de ‘Trolls 2’ e exibição da comédia nacional ‘Pacarrete’. Ainda na programação acontece o ‘Festival de Volta para o Cinema’, que reexibe na grande tela filmes clássicos que marcaram época e que ainda fazem parte das nossas vidas. Nesta semana o público pode rever na telona ‘Os Bons Companheiros’ com Robert De Niro, Ray Liotta e Joe Pesci, além de ‘Superman - O Filme’ de 1978 com Christopher Reeve, Margot Kidder e Gene Hackman.

Ainda serão exibidos nesta Cinesemana as estreias: ‘Tenet’; ‘Scooby! - O Filme’; ‘Destruição Final - O Último Refúgio’, ‘Convenção das Bruxas’, ‘Jovens Bruxas - Nova Irmandade’, ‘Os Novos Mutantes’, ‘Enquanto Estivermos Juntos’, e ‘Invasão Zumbi 2 – Península’.

Cinépolis no Shopping Rio Poty

No dia 20 de novembro o Cinepólis reabriu seu complexo em Teresina no Shopping Rio Poty. A rede já havia iniciado a reabertura de suas salas desde o início de setembro, mas na capital do Piauí havia impasses sobre regras de segurança a serem seguidas. 

Assim como no Teresina Shopping, no Shopping Rio Poty além de ser obrigatório o uso da máscara para clientes e funcionários, há banners com todos protocolos de segurança visíveis para o público, adesivos no chão indicando o distanciamento seguro entre espectadores, álcool gel em diversos pontos do cinemas, limpeza e higienização das salas entre a sessões, incentivo de compra de ingressos online e nos terminais de autoatendimento, aferição de temperatura dos colaboradores diariamente, redução da capacidade de ocupação nas salas, dentre outros.


Cinépolis reabre salas no Shopping Rio Poty. Foto:Ascom

“Para a Cinépolis é extremamente importante reabrir seus complexos em todas as áreas do País. Nossos clientes são o maior patrimônio que a Cinépolis construiu desde que chegou ao Brasil, em 2010, e é pensando neles, e em nossos colaboradores, que seguimos à risca todos protocolos de segurança em todas as nossas unidades. Reforçamos o nosso compromisso em criar um ambiente seguro e confiável para que a arte e o entretenimento voltem a contar histórias e a reinar no imaginário do público”, afirma Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil.

Esta semana, entram em cartaz: “Destruição Final: O Último Refúgio”, protagonizado pela atriz brasileira Morena Baccarin e pelo ator escocês Gerard Butler, que conta a história de uma família que luta para sobreviver enquanto um meteoro segue em direção à Terra, “Convenção das Bruxas”, remake do clássico de fantasia dos anos 1990, que acompanha um garoto de sete anos que se depara com uma conferência de bruxas em um hotel, e “Enquanto Estivermos Juntos”, cinebiografia do cantor Jeremy Camp. Além disso, o “Festival Varilux” do Cinema Francês integrará a programação, com uma série de novidades da produção contemporânea do cinema francês.

Por: Sandy Swamy
Mais sobre: