Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dono das lojas Riachuelo, Nevaldo Rocha morre aos 91 anos

Empresário já foi considerado um dos homens mais ricos do país pela revista Forbes

18/06/2020 09:17

O empresário Nevaldo Rocha, fundador do Grupo Guararapes e dono da rede varejista Riachuelo, morreu na noite desta quarta-feira (17) em Natal, Rio Grande do Norte, aos 91 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada. Viúvo, o gestor deixa três filhos: Flávio Rocha, Lisiane Rocha e Élvio Rocha.

Nevaldo Rocha (à direita) ao lado do filho, Flávio Rocha (Foto: Divulgação)


Famoso por sua trajetória de sucesso, Nevaldo Rocha inaugurou sua primeira loja, “A Capital”, em 1947. Quatro anos depois fundou uma pequena confecção em Recife, que mais tarde viria a se tornar, com a ajuda do irmão Newton Rocha, a Confecções Guararapes,  considerado a maior confecção de vestuário da América Latina.


LEIA MAIS:

Dono da Riachuelo vem a Teresina amanhã para fortalecer pré-campanha  


Mais tarde, em 1979 o empresário potiguar expande seu negócios e compra as lojas Riachuelo, considerada sua principal marca. Além disso, Nevaldo Rocha também atuou no ramo de administração de shoppings-center, de teatros, transportadoras e financeira, chegando a ser considerado, em 2014, uma das pessoas mais rica do Brasil com uma fortuna avaliada em R$ 5,3 bilhões, segundo a revista Forbes.

Por: Da redação
Mais sobre: