Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Diego Melo diz que Patriota pode aderir ao grupo político de Ciro Nogueira no Piauí

Presidente do diretório regional do Partido Patriota no Piauí, Diego Melo afirma que, embora considere ser cedo demais qualquer posicionamento em relação às Eleições 2020, o partido pode abrir mão de ter um candidato próprio ao Governo do Estado, a depender de como o cenário político, local e nacional, irá se desenhar até lá. 

Isso porque o militar, uma das principais lideranças “bolsonaristas” no estado, crê na chegada do presidente Jair Bolsonaro à sigla para a disputa da reeleição no próximo ano. “Vamos seguir suas orientações. É o nosso líder e, se Deus quiser, será um patriota filiado ao nosso partido”, disse em entrevista ao O DIA.

Major Diego Melo (Foto: Elias Fontenele/ODIA)

Independente de Bolsonaro acertar ou não sua ida ao Patriota, o dirigente partidário enfatizou que seu grupo político seguirá alinhado ao mandatário, inclusive se o mesmo optar por apoiar um outro partido na disputa majoritária de oposição à Wellington Dias e ao Partido dos Trabalhadores (PT) em todo o estado.

Questionado se a legenda poderia reforçar a coligação e o palanque de um candidato a governador pelo Progressistas (PP), partido comandado pelo senador Ciro Nogueira e um dos mais importantes na base de apoio de Bolsonaro no Congresso Nacional, destacou a importância de “se unir pelo o que é certo”. “Se o presidente orientar…”, concluiu.