Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Tocha Olímpica passa por Piracuruca e segue para Sete Cidades

Atualizada às 16h09min

Um grupo de vaqueiros acompanhou a passagem da Chama Olímpica pela cidade de Campo Maior. De lá, a Tocha seguiu para o municípios de Altos, de onde já saiu, vindo direto para Teresina, pela BR-343.

Durante a passagem da Tocha em Altos, mulheres que participaram do Seminário Internacional de Lésbicas e Bissexuais fizeram um ato. Já que uma das condutoras do Fogo Olímpico no município era a coordenadora do Grupo Matizes, Marinalva Santana, o grupo aproveitou a oportunidade para chamar atenção sobre a luta pelos direitos dos LGBT's no Piauí.

Já durante a passagem da Tocha na Capital Piauiense, está previsto um ato contra o presidente interino Michel Temer, a ser realizado na Praça Pedro II. O local é um dos pontos da cidade por onde o Fogo Olímpico vai passar, depois de sair do Karnak, seguindo em direção à Prefeitura.

Iniciada às 10h41min

A Tocha Olímpica Rio 2016 já passou pela cidade de Piracuruca (206 m de Teresina). O revezamento durou cerca de uma horas e, segundo a organização do evento, mais de 7 mil pessoas acompanharam a chama olímpica.

Entre a rotatória da BR-343 até o Complexo Turístico Prainha, foram 2,5 km de revezamento. A Tocha Olímpica cruzou a cidade de Piracuruca, passando pela Igreja Nossa Senhora do Carmo. Foram 13 condutores da tocha, dois deles naturais da cidade.

Após o revezamento, os moradores de Piracuruca aproveitaram festa com as bandas Xenhenhém  e Waldo e Felipe.

A tocha seguiu para o Parque Nacional de Sete Cidades, para uma rápida passagem, onde fez o percurso entre os pontos turísticos do Paço da Biblioteca, a Pedra da Tartaruga e termina no Mirante.

De lá, o fogo olímpico seguiu para cidade Piripiri. Um dos condutores foi Francisco Souza (foto acima), o "Chico do Romance", que já escreveu mais de 200 cordéis e emocionou a cidade.

A tocha chega em Campo maior por volta das 14h30min, e em Altos às 16 horas.

Condutores em Teresina

A organização do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 liberou a lista completa com os 70 condutores da chama olímpica em Teresina. O revezamento está previsto para começar às 18 horas, e vai percorrer 17 km dentro da capital, iniciando na Avenida Presidente Kennedy e com chegada no estacionamento da Ponte Estaiada.

Clique aqui e confira a lista completa dos condutores da Tocha Olímpica por Teresina. 


Leia mais:


Veja como fica o trânsito em durante passagem da Tocha Olímpica em Teresina 

Shows marca a passagem da Tocha Olímpica pelo Piauí 

Reconhecimento: Mestre de capoeira fala da emoção de carregar a Tocha Olímpica