Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

À frente da CMTP, Paulo Martins anuncia "Forró no Trem"

Presidente afirma que governo deverá modernizar e duplicar a via férrea para agilizar as viagens

08/10/2019 15:21


Paulo Martins é o novo presidente da CMTP. (Foto: Elias Fontenele/O Dia)

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, que assumiu a presidência da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) em maio deste ano esteve em entrevista ao Sistema O Dia nesta terça-feira (08). 

Paulo destaca as melhorias que já iniciaram  há cerca de um ano que, segundo ele, deverão ser ampliadas. Um processo de modernização está em andamento para adquirir mais trens e proposta de duplicar a via férrea, a fim de acelerar e aumentar o numero de viagens.


Leia também:

Metrô atinge veículo em passagem de nível no Parque Itararé 

Companhia Metropolitana investiga sabotagem no Metrô 


“Mais barato, mais rápido, mais confortável e com total segurança. Então a ideia e projeto do governador é que a gente execute isso em menos tempo. Além de melhorar queremos dar segurança maior ao usuário do metrô de Teresina", afirma.

Já como forma de chamar atenção para o transporte ferroviário da cidade, no dia 23 de novembro deverá acontecer a segunda edição do “Forró no Trem”, que há 16 anos não acontecia devido a falta de estrutura e conforto dos passageiros. Em cada vagão da unidade haverá um trio de forró e baião que irão animar as viagens de passageiros das 13h às 18hs.


“Faremos também para a pessoas de Teresina conhecerem o metrô e o potencial turístico que Teresina tem”, diz Rodrigo, um dos organizadores do evento.

Por: Rodrigo Antunes
Mais sobre: