• Banner Cultura Governo do PI
  • Obras no Litoral Cultura
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Companhia Metropolitana investiga sabotagem no Metrô

A CMTP trabalha no sentido de solucionar o mais rápido possível a ocorrência

16/05/2011 15:51h

Na manhã desta segunda-feira, o Metrô de Teresina sofreu uma alteração indesejada no Aparelho de Mudança de Via (AMV), que fica localizado na Estação Renascença. A suspeita é que a ação tenha sido realizada por vândalos. Por conta do incidente, a Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP) informa que o metrô que corta a parte urbana de Teresina ficará parado durante toda a manhã, funcionando somente no período da tarde.

A mudança na AMV, que são dispositivos que asseguram a continuidade da linha, foi detectada por volta das 6h desta segunda-feira (16). Segundo o diretor administrativo da CMTP, Antonio Sobral, os técnicos da Companhia foram deslocados para o local e já estão fazendo uma pericia para verificar a causa do incidente.

"Foi enviada para o bairro Renascença uma equipe da CMTP para detectar se essa alteração foi vandalismo ou se foi intencional", destaca Sobral. Ele afirmou ainda, que a direção da CMTP não solicitou mudança de via. "A suspeita é que alguém alterou o sentido da via de forma intencional, seja por vandalismo ou com a intenção de prejudicar os serviços do metrô", informa.

A CMTP já deu entrada no boletim de ocorrências no 8° Distrito Policial, que também já enviou peritos para o local. A companhia informa que deverá ser registrado ainda um outro boletim na Polícia Federal, por se tratar de uma ferrovia federal.

A CMTP trabalha no sentido de solucionar o mais rápido possível a ocorrência e garante que no turno da tarde os serviços metroviários de Teresina já estarão regularizados.

Fonte: Da Redação ([email protected])

Deixe seu comentário