Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

MDB adia novamente decisão sobre proposta de Dias e fará nova reunião

Na saída do encontro com a cúpula do partido, Themístocles Filho disse estar calmo. "œTemos que ter uma decisão bem pensada".

19/07/2018 12:03

Após mais de uma hora de reunião, a cúpula do MDB adiou novamente sua decisão sobre a proposta feita pelo governador Wellington Dias. O chefe do Executivo Estadual ofereceu ontem a vaga de segundo senador a Marcelo Castro e retirou o nome de Themístocles Filho da composição da chapa majoritária. O presidente da Alepi era cotado para assumir a vaga de vice na chapa de Dias.


Leia também:

Em ofício, MDB 'reivindica' vaga de vice na chapa governista 

Marcelo Castro não descarta proposta de senado ofertada por W. Dias 

Petistas se calam ante a possibilidade de Regina assumir vaga de vice 

PSDB pode deixar divergências de lado para acomodar MDB 

Oposição aposta em rompimento do MDB e dialoga com Themístocles 


A expectativa de hoje era que Themístocles se pronunciasse a respeito da possibilidade de romper com a base do governo. Durante toda a manhã ventilou-se a hipótese de que o deputado não votaria na chapa de Wellington e migraria para oposição. Ao falar à imprensa, no entanto, Themístocles minimizou a polêmica em torno de sua decisão e anunciou que o MDB se reunirá na próxima segunda-feira (23) para anunciar seu posicionamento nas próximas eleições.

“Cada deputado aqui deve ouvir o povo, conversar com cada prefeito do interior e dar a resposta no momento certo. A gente tem que ter uma decisão bem pensada e é isso que eu estou fazendo. Estou calmo, cumprindo exatamente o que acordei com os demais parlamentares e nós não temos pressa. Vou conversar com quem preciso conversar, na segunda vamos nos reunir novamente e falar no momento certo”, foi o que afirmou o presidente da Alepi.

Sobre os impasses em torno da retirada do nome de Themístocles da vaga de vice, o deputado Marcelo Castro, que é o presidente regional do MDB, disse que o assunto já está superado e que isto não está sendo mais discutido. Vale destacar que ainda ontem (18), o partido encaminhou ofício ao governador Wellington Dias reivindicando a vaga de vice na chapa majoritária.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações de Ithyara Borges
Mais sobre: