Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marcelo Castro não descarta proposta de senado ofertada por W. Dias

Para o presidente regional do MDB, não há motivos para que o partido deixe a base do governador. "œNão nos preparamos para disputar eleição com chapa pura", diz.

18/07/2018 11:35

O deputado federal Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, declarou que não rejeita a proposta do governador Wellington Dias (PT) para ser candidato do partido ao Senado na chapa majoritária governista. O parlamentar se reuniu com demais membros e lideranças emedebistas para discutir a sugestão apresentada pelo petista, que ainda precisa ser acatada pela sigla.

Vale ressaltar que o MDB sempre reivindicou, além de uma ampla coligação proporcional entre todos os partidos aliados de Wellington Dias, a indicação do deputado Themistocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) para a vaga de vice .

Foto: O Dia

No entendimento de Marcelo Castro, o governador está cumprindo exatamente aquilo que propôs ao MDB desde o início, quando começaram as negociações para a composição da chapa majoritária que concorrerá nas eleições de outubro. Ele ainda reitera que o partido não se preparou para disputar o pleito em uma chapa pura.

Por fim, o líder emedebista garantiu que não há motivos para um possível rompimento de aliança do seu partido com o governo. “Tudo pode acontecer em política, mas não trabalhamos com essa hipótese. O governador sempre disse que o MDB vai participar da chapa majoritária, só não disse que era na vaga de vice e nem na de senador, sem contar que muitas vezes citou o nome de Themístocles e o meu”, declarou o deputado.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações de Ithyara Borges e Breno Cavalcante
Mais sobre: