Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Joninha cita "mágoa" a pessoas no PSDB após aderir grupo de Dr. Pessoa

O vereador não reeleito deve deixar o ninho tucano e é cotado para fazer parte da equipe administrativa do novo prefeito.

09/12/2020 12:38

Em tom de desabafo, o vereador Joninha (PSDB) quebrou o silêncio acerca dos motivos que o levaram a trocar o palanque de Kleber Montezuma (PSDB) pelo de Dr. Pessoa (MDB) no segundo turno da eleição para a Prefeitura de Teresina. O  que terminou com a vitória do emedebista, seu novo aliado.

Ainda pertencente aos quadros tucanos, o parlamentar admite que deixará o PSDB por conta de problemas relacionados a lideranças que não pertencem necessariamente à sigla, mas do seu entorno, que supostamente tentam inviabilizar seus projetos políticos há algum tempo mas que não tiveram os nomes relevados por ele.

Vereador Joninha (Foto: Reprodução)

“Deixo muitos amigos no PSDB, mas alguns não queriam o meu bem e sabem o que fizeram. Com certeza absoluta, eles são conscientes do que fizeram (...) Ficam muitas mágoas de pessoas ligadas ao PSDB. Ficaram muitas mágoas de pessoas que querem mandar no PSDB”, mencionou Joninha

Sem conseguir a reeleição no pleito deste ano, o vereador revela convites de outros partidos, mas afirma que não há ainda nenhuma “conversa firmada” acerca de uma provável nova acomodação partidária. “Vamos analisar bem o futuro. É hora agora de ‘aguentar a mão’, esperar o que vai surgir daqui pra frente”, completou.

Apesar da chance de conseguir assumir um novo mandato na Câmara Municipal de Teresina (CMT) na condição de suplente ser bastante remota e quase impossível, Joninha vem sendo cotado para assumir uma pasta na equipe administrativa do novo prefeito, que deve anunciar os primeiros nomes do seu secretariado amanhã (10).

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: