Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CMT volta a realizar sessões presenciais a partir da próxima semana

O acesso as instalações do legislativo municipal, no entanto, será restrito a vereadores, servidores e imprensa

30/06/2020 12:29

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) se prepara para iniciar, gradualmente, a retomada de suas atividades legislativas presenciais nos próximos dias. Paralisadas desde março, a Casa prevê o começo desse processo já na próxima semana, com a realização da primeira sessão plenária presencial agendada para a quarta-feira (8) que vem. 

Vereadores da capital devem voltar aos trabalhos presenciais na próxima semana (Foto: Arquivo/ODIA)

Dentre as várias medidas sanitárias adotadas nesta volta, a CMT irá limitar o acesso às suas instalações aos vereadores, imprensa e servidores, que serão testados. “Solicitamos a Fundação Municipal de Saúde [FMS] o número máximo possível de testes, para fazermos antes de recomeçarmos os trabalhos”, pontuou Jeová Alencar (MDB), presidente do parlamento municipal.

Vereador Jeová Alencar garante que a CMT adotará todas as medidas sanitárias para evitar a transmissão da doença (Foto: Jailson Soares/ODIA)

Essa não será a primeira tentativa de retorno. No mês passado, a Câmara realizou uma única uma sessão plenária presencial após anunciar a volta das atividades, porém precisou recuar depois que alguns vereadores questionaram a decisão. “Agora estabelecemos um novo protocolo ainda mais aperfeiçoado que o anterior", reitera o chefe do legislativo da capital piauiense.


LEIA TAMBÉM:

Concurso da Câmara Municipal de Teresina: Edital deve ser publicado hoje (30) 


“Estamos testando um sistema para que vereadores do grupo de risco possam participar remotamente, para que não haja nenhum prejuízo nas discussões aqui da Casa e todos possam participar e debater os assuntos que são importantes para a cidade", completou Jeová Alencar.

Os vereadores devem retornar ao plenário físico da CMT acontecerá após a Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi) fazer o mesmo e no momento em que a Prefeitura Municipal de Teresina  (PMT) reabertura do comércio local, semelhante ao que deve ocorrer em todo o restante do estado.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: