Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Concurso da Câmara Municipal de Teresina: Edital deve ser publicado hoje (30)

O certame deve selecionar novos servidores para a instituição, além de formar cadastro de reserva

30/06/2020 10:18

Aguardo há algum tempo, o edital do concurso público da Câmara Municipal de Teresina deve ser publicado nesta terça-feira (30) no Diário Oficial do Município (DOM). O presidente da Casa, vereador Jeová Alencar (MDB), confirmou o lançamento do certame, que deve selecionar novos servidores para a instituição.

"Acredito que deve ser publicado de hoje para amanhã, para que já se possa abrir as inscrições. Sei que estamos em meio a uma pandemia, mas tenho prazo para lançar o edital, por isso estamos lançando agora, com a previsão das provas serem realizadas em setembro", disse o chefe do parlamento da capital.

O presidente da Casa, Jeová Alencar destacou que as datas no edital serão retificadas (Foto: Jailson Soares)

Apesar disso, Alencar reconhece que, devido a crise sanitária causada pelo novo coronavírus (Covid-19), as datas previstas no edital podem ser retificadas."Se não for possível manter o cronograma por conta da pandemia, iremos adiar para outubro ou novembro", pontuou.

Ao todo, o concurso da Câmara Municipal de Teresina prevê o preenchimento de nove vagas para os cargos de assistente legislativo (5), assistente jurídico (2), analista (1) e procurador da CMT (1), com salários entre R$ 2 mil e R$ 6 mil, valor que ainda será acrescido por gratificações. A banca organizadora do certame, que também prevê vagas para cadastro de reserva, será o Instituto AOCP.

"A AOCP é uma banca renomada do estado do Paraná, que já tem realizado diversos concursos para o Ministério Público e Tribunais de Justiça. Tudo foi feito com muita cautela, para que tenhamos a maior transparência possível nesse concurso", concluiu o presidente da Câmara Municipal.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: