Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'Monalysa levou muito mais não do que sim', diz mãe da Miss Brasil 2017

Piauiense desembarcou em Teresina no início da tarde desta sexta-feira, e vai cumprir intensa agenda no fim de semana.

25/08/2017 12:56

Quem esteve no Aeroporto Petrônio Portella por volta do meio-dia desta sexta-feira (25) pôde observar uma senhora ansiosa à espera da filha de 18 anos, que há menos de uma semana conheceu um sucesso até então jamais havia experientado.

Trata-se de Elza Alcântara, mãe da estudante Monalysa Alcântara, vencedora do concurso Miss Brasil 2017 BE Emotion.

Elza Alcântara, mãe da Miss Brasil 2017 (Foto: Maria Clara Estrêla)

Na noite do último sábado, em evento realizado em Ilhabela (SP), a piauiense superou outras 26 misses, representantes dos demais estados e do Distrito Federal.

Elza afirma que a família e os amigos de Monalysa estão muitos felizes com sua conquista. E, embora tenham sido positivamente surpreendidos com a vitória, todos sempre acreditaram que ela tinha, sim, chances de ser escolhida a mais bela mulher do Brasil.

"Foi uma grande surpresa para todos, mas nós confiávamos muito no potencial dela. Estamos todos satisfeitos. Nós esperávamos [a vitória], porque nós sempre sonhamos, né? E nos sonhos sempre queremos ficar em primeiro. Ninguém sonha pra ficar em quarto ou quinto. Graças a Deus, deu tudo certo", afirmou Elza Alcântara.

A mãe da Miss Brasil disse, ainda, que, em sua curta carreira de modelo, Monalysa já precisou enfrentar diversas dificuldade, muitas das quais geradas apenas pelo fato de ela ser negra. "A Monalysa levou muito mais não do que sim. Teve muito mais portas fechadas do que abertas, mas graças a Deus ela teve muita fé, força de vontade e conseguiu. Tá aí, Miss Brasil", afirmou Elza, sem esconder o orgulho.

Amigos de Monaliza também foram prestigiar seu retorno ao Piauí após a vitória do último sábado (Foto: Maria Clara Estrêla)

Uma amiga da miss lembrou que Monalyza foi uma das idealizadoras de um grupo de mulheres formado com o objetivo de debater questões de gênero, preconceito, machismo e formas de empoderamento feminino. Denominado "Viciadas em cachos", o grupo reúne-se em parques da cidade e conta, sobretudo, com a participação de mulheres negras e com cabelos cacheados.

"A Monaliza desfilando foi como se nós [do grupo] estivéssemos desfilando", afirmou Bruna Carla, uma das amigas da miss que foram ao aeroporto para recepcioná-la.

Além de familiares e amigos, a banda da Polícia Militar do Piauí também foi ao saguão do aeroporto para receber Monaliza. Funcionários do aeroporto também organizaram uma recepção especial para a jovem.

A idosa Maria José Silva foi uma das centenas de pessoas que foram ao aeroporto para ver de perto a Miss Brasil 2017. Ela levou um cartaz com um pequeno verso que celebra a vitória da piauiense no concurso de beleza: "Quem disse que o Piauí não tem mulher bonita? Tá aí a Monaliza! Tá aí a Monaliza!"

Maria José também improvisou uma canção para enaltecer a beleza de Monaliza.

A área de desembarque do aeroporto já estava lotada por volta das 13h30, horário previsto para a chegada do voo com a miss e seu staff. A aterrissagem, porém, atrasou quase meia hora. 

Depois do desembarque, Monaliza segue em carro aberto por algumas ruas e avenidas das zonas norte, leste e centro da capital. O percurso será encerrado no Palácio de Karnak , onde a Miss Brasil receberá deferências do governador Wellington Dias (PT) e de outras autoridades do estado.


Notícias relacionadas:

Monalysa Alcântara vem ao Piauí nesta sexta, agora com título de Miss Brasil 

Piauiense Monalysa Alcântara é eleita Miss Brasil 2017 


Por: Cícero Portela e Maria Clara Estrêla
Mais sobre: