Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauiense Monalysa Alcântara é eleita Miss Brasil 2017

Miss Piauí superou outras 26 concorrentes, que representavam os demais estados da federação.

20/08/2017 08:55

A piauiense Monalysa Alcântara foi eleita Miss Brasil 2017, em evento realizado na noite deste sábado, dia 19 de agosto, na cidade de Ilhabela, litoral de São Paulo.

Mona, como é chamada pelos mais íntimos, superou outras 26 misses, representantes dos demais estados e do Distrito Federal. Agora, a grande vencedora vai representar o país no Miss Universo.

A piauiense tem apenas 18 anos e é estudante do curso de Administração. Com 1,77 metro de altura e 57 kg, a Miss Brasil tem 69 cm de cintura, 95 cm de quadril e 87 cm de busto.

Juliana Mueller, Miss Rio Grande do Sul, ficou em segundo lugar, e em terceiro, Stephany Pim, Miss Espírito Santo.

Defensora do empoderamento feminino, Monalysa Alcântara revela ter enfrentado situações preconceituosas que a fizeram amadurecer e superar as dificuldades com determinação.

Mona considera que sua vitória no principal concurso de beleza do país servirá para que outras mulheres negras acreditem ainda mais em si próprias e na sua beleza.

Ao final do concurso, diversas celebridades usaram as redes sociais para parabenizar Monalysa. A atriz global Grazi Massafera, por exemplo, postou no Twitter que a "Miss Piauí é a que mais tem a cara do Brasil".

"Linda, elegante, carismática, merece muito nos representar no Miss Universo", acrescentou Grazi.


Vitória deve render contratos à piauiense

Além de representar o Brasil no Miss Universo, Monalysa Alcântara será a embaixadora da empresa que organizou o concurso - a BE Emotion, marca de beleza da Polishop.

"Muito mais do que uma referência de beleza, a Miss desempenha um papel fundamental na sociedade: representar a voz e a alma da mulher contemporânea, que busca cada vez mais o respeito, os direitos iguais e o valor de suas opiniões.  Ser bela, carismática e simpática é essencial. No entanto, é preciso saber usar essas qualidades para transformar, engajar e fazer a diferença.  A personalidade da Miss deve transcender em suas atitudes, porque a coroa não representa somente seus aspectos físicos, mas também a sua responsabilidade e o compromisso em inspirar as pessoas a se tornarem seres humanos melhores para o mundo", destaca a organizadora do evento - BE Emotion, marca de beleza da Polishop.

 

Por: Cícero Portela
Mais sobre: