Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assunção do Piauí: droga que vinha em avião seguia para Fortaleza

Perícia constatou que aeronave tinha apenas um ocupante.

13/04/2015 09:05

A Polícia Civil do Piauí informou na manhã de hoje (13) que a droga encontrada no avião que caiu em Assunção do Piauí  tinha como destino a cidade de Fortaleza, Ceará. O Estado servia como um dos pontos de apoio da quadrilha na Região Nordeste. Além disso, as investigações já apontaram que a aeronave tinha apenas um ocupante, e não dois como a polícia havia divulgado inicialmente. As informações são do delegado Menandro Pedro, coordenador da Divisão de Entorpecentes do Piauí.

De acordo com ele, a droga pertencia a uma quadrilha interestadual com braço em várias regiões do Brasil e um dos suspeitos presos na noite de sábado (11) próximo a São Miguel  já teria sido detido pela Polícia Federal portando R$ 1 milhão em notas trocadas dentro do bolso da calça. “Nós também já sabemos que dois deles apresentaram documentos falsos, ou seja, não estão interessados em colaborar com as investigações mesmo já estando detidos. Se trata de uma quadrilha muito bem estruturada”, diz o delegado Menandro.

Com os presos, a polícia encontrou 15 rádios de comunicação aérea além de duas caminhonetes contendo material de conserto de aeronaves e controle de voo. Todas as peças apreendidas somam um valor de quase R$ 15 mil, segundo o delegado Menandro.

As seis pessoas suspeitas de serem donas da droga foram trazidas para Teresina e já se encontram na Casa de Custódia à disposição da Justiça. O delegado Menandro informou ainda que os restos mortais do piloto da aeronave já se estão no IML de Teresina onde será feito exame de DNA. “Este é o único meio que temos de saber quem estava no controle do avião, mas ainda não temos nenhuma previsão de quando isso poderá acontecer”, finaliza o delegado.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: