Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presos suspeitos de serem donos da droga que estava em avião que caiu

Segundo a polícia, grupo integra quadrilha interestadual de tráfico.

12/04/2015 08:16

Por volta das 20 horas da noite de ontem (11) seis homens foram presos em flagrante pela polícia suspeitos de serem os proprietários da droga encontrada em uma aeronave que caiu na noite da sexta-feira (09) próximo ao município de Assunção do Piauí.  O grupo seria uma quadrilha interestadual de tráfico de drogas e pelo menos dois integrantes já têm passagem confirmada pela polícia.

Em conversa com o PortalODia.com, o delegado regional de Campo Maior, Gustavo Jung, que coordena as investigações, informou que, com os presos, foram encontrados material utilizado na aviação e na manutenção de aeronaves de pequeno e médio porte. “Eles estavam em uma espécie de acampamento e, nesse local nós encontramos drones e controles de drones, manches, peças de fuselagem e de motor de vários modelos de aeronaves e instrumentos de conserto e rádios de comunicação aérea”, afirma o delegado Jung.

Foram presos: Ronaldo Aparecido Moreira, Olair Wandscheer, Ricardo Francisco Siqueira Proêncio, Robson David Siqueira, Wagner Pereira da Silva e Kléber dos Santos. Segundo a polícia, eles se mantiveram calados quando perguntados sobre a propriedade e a origem do material apreendido e disseram desconhecer a carga encontrada no avião que caiu em Assunção do Piauí.

Os seis foram encaminhados para a Delegacia Regional de Campo Maior onde foram autuados em flagrante e, já na madrugada a polícia os transferiu para uma Unidade Prisional em Teresina.

A prisão foi resultado de ação conjunta das polícias Civil e Militar do Piauí com a Polícia Civil do Estado do Ceará. De acordo com o delegado Gustavo Jung,a quadrilha pode ter integrantes atuando ainda nos Estados do Mato Grosso, Bahia e Rio Grande do Sul. Dentre os presos a maioria é do Estado do Ceará e pelo menos um é do povoado Camboriú, em Santa Catarina.

Avião levava 30 Kg de cocaína

O avião que caiu na noite da sexta-feira (10) no município de Assunção do Piauí, a 280 quilômetros de Teresina, transportava pelo menos 30 quilos de cocaína pura. O piloto e o co-piloto da aeronave morreram no acidente e seus corpos ficaram totalmente carbonizados. A identificação deles será feita através de amostras de DNA.

No acampamento em que os suspeitos foram presos, haviam duas caminhonetes que, segundo a polícia, seriam usadas para armazenar a droga transportada pelo avião.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: