Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Avião que transportava droga cai em comunidade rural no Piauí

Aeronave ficou carbonizada e pelo menos duas pessoas teriam morrido.

11/04/2015 14:09

Um avião de pequeno porte que estaria levando cerca de 30 kg de droga caiu por volta das 22h desta sexta-feira (10) na zona rural do município de Assunção do Piauí, região centro-norte do Estado, distante 273 km de Teresina. A morte do piloto foi confirmada por um policial, que foi enviado ao local pelo delegado de Castelo do Piauí, Laércio Evangelista. 

Com o impacto da queda, a aeronave ficou totalmente carbonizada. Moradores relataram que viram o avião passar muito baixo e em seguida ouviram um "estrondo" muito forte. Informações sobre outras vítimas ainda não foram confirmadas.

Fotos: Caetano Silva/Portal Samita

Segundo o delegado da Gerência de Policiamento do Interior, Willame Moraes, os delegados de Campo Maior, Gustavo Jung, e de Castelo do Piauí, Laércio Evangelista, estão no local onde aconteceu a queda do avião. O Instituto Médico Legal e a perícia da Polícia Civil também foram acionados, assim como a Polícia Federal. A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança confirmou que o secretário Fábio Abreu também se deslocou para o município. 

A região onde o avião caiu fica próxima à comunidade Lajeiro Branco, a 23 km da cidade de Assunção e faz divisa com o Estado do Ceará. A cerca de 20 km do local do acidente há uma pista de pouso clandestina, localizada na fazenda de um empresário da região, perto do povoado Palmeira de Cima. 

Em sete meses, essa é segunda ocorrência envolvendo aeronaves com drogas no Piauí. No dia 2 de setembro, um avião clandestina foi abandonado na pista de pouso de Piracuruca. A polícia identificou vestígios de cocaína e galões de combustível e mangueiras, que seriam utilizadas para abastecer a aeronave em pleno voo. A investigação do caso é feita pela Polícia Federal.



Por: Nayara Felizardo, com informações do Portal Samita
Mais sobre: