Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta terça-feira

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os principais acontecimentos no Piauí, no Brasil e no mundo.

21/02/2017 19:20

PM divulga vídeo com dicas de segurança para o Carnaval 

A Polícia Militar do Piauí divulgou nesta terça-feira (21), um vídeo com dicas de segurança para quem pretende cair na folia neste Carnaval. A corporação também deu detalhes sobre como será realizado o esquema de segurança para Teresina e municípios do interior durante o feriado. A operação tem como objetivo garantir a tranquilidade e a segurança da população piauiense durante as datas festivas.

Além da Polícia Militar, também participarão do esquema de segurança a Secretaria de Segurança, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e demais órgão de segurança do estado. O comandante geral da PM, coronel Carlos Augusto, destaca que foi feito um planejamento de segurança para todo o estado, em especial para as cidades de grande porte, como Teresina e Parnaíba. “As pessoas podem ficar tranquilas, porque a Polícia Militar vai estar presente. Vamos estar com toda tropa especializada, seja no trânsito, seja o Bope ou canil”, acrescenta.


MPE flagra escola de taipa e sem paredes no interior do Piauí; veja fotos 

As condições de estudo para as crianças do município de Porto, a 160 km de Teresina, não são favoráveis. A situação precária foi flagrada pela Promotora de Justiça Áurea Emília Bezerra Madruga, que inspecionou 28 escolas e creches municipais, na zona urbana e na zona rural.

As imagens publicadas nesta terça-feira (21), no site do Ministério Público Estadual, mostram unidades de taipa, com teto caindo e até mesmo um galpão sem parede, servindo como sala de aula. “Passamos por três escolas sem a mínima estrutura para abrigar professores e alunos. Na maioria das unidades, as condições sanitárias são precárias. Não havia carteiras suficientes para os estudantes, e as que estão disponíveis se encontram em péssimo estado”, relata Áurea Madruga.


Polícia apreende cocaína e maconha que seria vendida no carnaval em Picos 

A Polícia Civil da cidade de Picos deu início, durante a manhã de hoje (21) a uma operação contra o tráfico de drogas durante o período do carnaval. Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em locais tanto na cidade de Picos quanto na zona rural. Uma pessoa foi presa.

Segundo o delegado Everton, do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, Ivan Pereira da Silva, de aproximadamente 24 anos, foi preso por porte ilegal de munição e tráfico de drogas. Com ele foram encontrados seis tabletes de maconha, somando aproximadamente cinco quilos, e cerca de 10 gramas de cocaína. Também foram apreendidas sacolas usadas como embalagem para a droga, balanças de precisão e uma soma considerável em dinheiro. "Todo o aparato necessário, configurando bem o crime de tráfico", comentou o delegado Everton. 

Mais sobre: