Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia apreende cocaína e maconha que seria vendida no carnaval em Picos

Operação deflagrada na manhã de hoje (21) terminou com a prisão de um homem e apreensão de mais de 5kg de maconha e 100 gramas de cocaína.

21/02/2017 13:33

A Polícia Civil da cidade de Picos deu início, durante a manhã de hoje (21) a uma operação contra o tráfico de drogas durante o período do carnaval. Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em locais tanto na cidade de Picos quanto na zona rural. Uma pessoa foi presa.

Segundo o delegado Everton, do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, Ivan Pereira da Silva, de aproximadamente 24 anos, foi preso por porte ilegal de munição e tráfico de drogas. Com ele foram encontrados seis tabletes de maconha, somando aproximadamente cinco quilos, e cerca de 10 gramas de cocaína. Também foram apreendidas sacolas usadas como embalagem para a droga, balanças de precisão e uma soma considerável em dinheiro. "Todo o aparato necessário, configurando bem o crime de tráfico", comentou o delegado Everton. 

O delegado Everton ainda falou que foi encontrada uma quantidade considerável de dinheiro em uma casa, mas nenhuma droga. A polícia irá investigar esta situação. Neste caso, ninguém foi preso. 

O trabalho da Polícia Civil continua. "A delegacia ainda vai manter um trabalho intenso durante o carnaval, principalmente em busca de cocaína, que é um produto direcionado para usuários de maior poder aquisitivo. Uma apreensão como essa gera um prejuízo considerável", comenta. Ele destaca que os canis da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal foram fundamentais para encontrar a droga.

O delegado Jetan Pinheiro, gerente das delegacias especializadas, explicou que a proximidade do carnaval fez com que a polícia deflagrasse a operação. Segundo ele, Ivan se trata de um "traficante que podemos considerar como médio, apesar da quantidade considerável de maconha encontrada com ele". Ele explica que os mandados de busca foram expedidos para locais apontados como "bocas de fumo", pontos de venda de droga em Picos.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: