Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta quinta-feira (23/11)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os principais acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

23/11/2017 18:45

21 municípios do Piauí são incluídos no semiárido brasileiro

A quantidade de municípios do Piauí que fazem parte do semiárido brasileiro vai aumentar de 164 para 185. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (23), em Fortaleza, durante a reunião do Conselho Deliberativo da Sudene (Condel).

Leia mais 


Polícia prende suspeito de matar coordenador da Penitenciária de Parnaíba

Foi preso, no início da tarde desta quinta-feira (23), um homem, identificado como Isaías Lima dos Santos, suspeito de ser o autor do homicídio do coordenador da Penitenciária Mista de Parnaíba, José Silvino da Silva. A informação é do titular da Delegacia Regional de Parnaíba, o delegado Eduardo Aquino. 

Leia mais 


Estudantes do Nordeste terão mais crédito disponível para o Fies

Os jovens nordestinos que estão entrando na rede privada de ensino superior poderão ter mais dinheiro disponível para contratar o Fundo de Financiamento Estudantil. Foi aprovado pelo Conselho Deliberativo da Sudene (Condel), nesta quinta-feira (23), a destinação de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FNDE) para o Fies na região.

Leia mais 


Parte da Estaiada fica sem iluminação após roubo de cabos

Parte das luminárias da Ponte Isidoro França, ou Ponte Estaiada como é conhecida pelos teresinenses, estavam apagadas na noite desta quarta-feira (22). O fato, que ocorreu devido ao furto de cabos da ponte, chamou a atenção dos moradores e de quem passava pela região, visto que a ponte é sempre bem iluminada.

Leia mais 


Homem é preso após ser denunciado 9 vezes por agredir a mulher

Na manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Civil por meio da DICAP (Divisão de Capturas), prendeu um homem, identificado como Alexandre de Sousa da Costa, 30 de anos, no Bairro São Pedro, zona sul da capital piauiense. De acordo com a Secretária de Segurança, ele responde por nove processos, enquadrado na Lei Maria da Penha. 

Leia mais 

Mais sobre: