Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parte da Estaiada fica sem iluminação após roubo de cabos

Prefeitura da capital afirma estar trabalhando para que a iluminação da ponte volte a funcionar normalmente ainda nesta quinta-feira (23).

23/11/2017 11:56

Parte das luminárias da Ponte Isidoro França, ou Ponte Estaiada como é conhecida pelos teresinenses, estavam apagadas na noite desta quarta-feira (22). O fato, que ocorreu devido ao furto de cabos da ponte, chamou a atenção dos moradores e de quem passava pela região, visto que a ponte é sempre bem iluminada.


Em novembro, a ponte estava iluminada com azul em alusão ao 'Novembro Azul', mês de conscientização e prevenção contra o câncer de próstata . Foto: Divulgação/PMT

Segundo Davimar Holanda, coordenador de iluminação da prefeitura de Teresina, no momento não tem como calcular o valor exato do prejuízo. “Foram furtados os cabos superiores da ponte, e várias luminárias ficaram quebradas. Não sabemos dizer ao certo quantos metros foram roubados, e nem calcular o valor do prejuízo”, afirma. 

Em um balanço recente realizado pela prefeitura, nos últimos anos os gastos públicos para reverter os prejuízos causados por ações de vandalismo chegam a R$ 668.941,64 reais.  

Por meio de nota, a Prefeitura da capital afirma estar trabalhando para que a iluminação da ponte volte a funcionar normalmente ainda nesta quinta-feira (23). O órgão pede ainda a colaboração da população tanto para realizar denúncias, quanto para indicar reparos. O contato pode ser feito pelo Disque Iluminação, ligando para 0800 280 4712. As ligações são gratuitas.

Edição: Nathalia Amaral
Por: Geici Mello
Mais sobre: