Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Leilão do aeroporto de Teresina ampliará número de voos diretos, avalia Elmano Férrer

Senador acredita que, com investimentos privados, número de voos do aeroporto passará de oito para 13 ao longo da concessão

08/03/2021 15:09

leilão de concessão do Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, agendado para o próximo mês, irá ampliar e melhorar sua atual estrutura. Essa é a avaliação do senador Elmano Férrer (Progressistas), que considera esta uma oportunidade de um “novo horizonte” para o que considera “o pior entre os terminais de todas as capitais do país”.

Aeroporto de Teresina (Foto: ODIA)

“O atual aeroporto não condiz com o tamanho da nossa cidade e do nosso estado (...) com a concessão, enfim vamos ter um aeroporto amplo e moderno, além de mais voos diretos, ligando Teresina a outras capitais, incluindo as do Norte e do Sul. A expectativa é que o número de voos passe de oito para 13 durante o período de concessão”, afirma o parlamentar.

Elmano Férrer (Foto: Arquivo/ODIA)

A expectativa é que o leilão do aeroporto teresinense, dentro do chamado Bloco Central que inclui outras cinco unidades aeroportuárias do país, atraia cerca de R$ 300 milhões em investimentos em um período de três décadas. “Parte destes recursos será usado para desapropriar uma área de 30 mil metros quadrados, necessária para a adequação ao projeto”, ressalta o senador.


LEIA TAMBÉM: Aeroporto de Parnaíba: Governo do Piauí abre consulta pública para PPP 

Segundo Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura que esteve reunido com Férrer e Ciro Nogueira (Progressistas) na semana passada (5), a concessão do aeroporto de Teresina deve atrair a atenção de diversos grupos empresariais.  "É uma grande concessão e acho que teremos muitos grupos importantes disputando este leilão”, disse naquela ocasião.

Fonte: Com informações da Ascom
Mais sobre: