Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Leilão do aeroporto de Teresina será realizado no próximo mês, anuncia ministro

Informação foi confirmada por Tarcísio de Freitas em reunião com os senadores Ciro Nogueira e Elmano Férrer

05/03/2021 14:36

Os senadores Ciro Nogueira (Progressistas) e Elmano Férrer (Progressistas) se reuniram, nesta sexta-feira (5), com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em Brasília, para discutir a execução de obras federais no Piauí e novas ações, como a concessão do Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, para a iniciativa privada.

Ciro Nogueira, Elmano Férrer e Tarcísio de Freitas (Foto: Divulgação/Ascom)

A expectativa é que o uso da estrutura aeroviária seja leiloado no próximo mês, na Bolsa de Valores de São Paulo, com a presença dos dois respectivos parlamentares piauienses. “Uma grande concessão. Acho que teremos grandes grupos disputando esse leilão, que serão investimentos chegando para o nosso aeroporto”, disse Tarcísio de Freitas.

No encontro ainda tratou-se de outros empreendimentos, como do contorno viário de Teresina da duplicação da BR-316, entre a capital e Demerval Lobão; da construção da entre a cidade piauiense de Ribeiro Gonçalves e Tasso Fragoso, no Maranhão; e da Transnordestina, obra que em breve deve receber a visita do presidente Jair Bolsonaro.

“Vamos marcar, oportunamente, uma visita do presidente da República também na transnordestina, que está em obra hoje. Ela recebeu mais de R$ 300 milhões de investimento no ano passado e esse ano a previsão é fazermos mais de R$ 400 milhões e entregarmos 166 quilômetros de linha montada”, destacou o ministro.

Fonte: Com informações da Ascom
Mais sobre: