Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Yuri leva ao Boca da Noite sucessos de sua carreira e mpb nacional

O show do cantor piauiense acontece às 19 horas, no Espaço Osório Jr do Club dos Diários, no Centro, com entrada franca.

18/09/2019 07:23

Sobe ao palco do Projeto Boca da Noite na noite desta quarta-feira (18), o cantor Yuri, artista da música brasileira que leva em suas apresentações a influência dos clássicos da MPB. O show acontece às 19 horas, no Espaço Osório Jr/Club dos Diários, com entrada franca.

A história do cantor teve como marco inicial o ano de 2003, quando teve a oportunidade de participar do circuito cultural do Banco do Brasil, dividindo o palco com a cantora Leila Pinheiro, os músicos Hamilton de Holanda e Gabriel Grossi.


Leia também:

Nova temporada do Boca da Noite começa dia 21 de agosto 


Yuri gravou o primeiro CD em 2011 junto à banda Aclive, com composições próprias e parcerias. Com a banda, Yuri abriu shows de ícones nacionais como: Lulu Santos, Humberto Gessinger, Skank, Rpm, Paralamas do Sucesso, Rita Lee, Legião Urbana, Titãs, Natiruts, Capital Inicial, Biquini Cavadão, dentre outros.


Foto: Divulgação

O artista também participou de todas as edições do Piauí Pop, chegando a tocar para público de até 30.000 (trinta mil) pessoas. No ano de 2016, foi atração do projeto “Seis e Meia” cantando ao lado de Fafá de Belém. Em 2018, lançou seu primeiro disco solo “Yuri” onde canta canções próprias e várias parcerias. 

Agora, Yuri sobe aos palcos com um novo show “eu, lima & baião - ao vivo”, com o formato voz, violão, guitarra e piano. Um trio com músicos renomados, o guitarrista Láryos Lima e o pianista, cantor e compositor Gustavo Baião, que também assina a direção do show.


Yuri gravou o primeiro CD em 2011 junto à banda Aclive - Foto: Divulgação

Boca da Noite 

O projeto Boca da Noite é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e, em Teresina, acontece todas as quartas-feiras com programação até dezembro. Neste mês de setembro, a programação de shows também inicia nas cidades do interior.

Fonte: Jornal O Dia
Edição: Glenda Uchôa
Mais sobre: