Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo mostra momento em que comerciante é baleado durante perseguição da PM

A vítima veio a óbito após ser atingido com uma bala perdida na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina

30/09/2021 08:48

Cândido Constâncio de Souza Filho, de 41 anos, foi vítima de bala perdida durante uma perseguição da Polícia Militar a um suspeito de assalto.  Um vídeo disponibilizado ao PortalODia.com mostra o momento exato em que o comerciante é atingido. A abordagem ocorreu na noite de terça-feira (28), por volta das 20h30, próximo ao Residencial Dilma Rousseff, zona Norte de Teresina. 



O homem não tinha envolvimento com o crime e foi baleado em frente ao comércio em que trabalhava. No vídeo, é possível perceber o desespero das testemunhas ao perceber que Cândido havia sido vitimado. 

De acordo com Lindomar Castilho, comandante da PM, tudo indica que o tiro que vitimou o comerciante foi disparado por um dos policiais que estavam na ação. O suspeito de assalto fugiu e os dois policiais que estavam envolvidos na abordagem tiveram suas armas recolhidas para dar início a investigação e balística.

"Aparentemente, o tiro foi disparado por um policial, a imagem que temos demonstra isso rapidamente, mas o que trará certeza é a perícia, balística e o corpo delito, que irão analisar de onde veio a bala. Então, ainda vai ser comprovado”, afirma Lindomar Castilho. 

Em nota enviada pela PM, o Major Tiago Ribeiro informa que a abordagem foi mal sucedida e que, por se tratar de ocorrência envolvendo policiais militares, a corregedoria se encontra ainda em diligências a fim de localizá-los.

Mais sobre: