Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vacinação em Teresina: FMS define grupos prioritários na primeira fase

Além dos profissionais de saúde da rede pública e privada, serão vacinados nesta etapa idosos e funcionários de asilos

18/01/2021 15:14

Após reunião com sua equipe técnica na manhã desta segunda-feira (18), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) definiu que os profissionais da saúde na rede pública e privada, idosos, deficientes e funcionários de asilos serão os primeiros a serem vacinados nesta primeira fase da campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) em Teresina.

Ao todo, a capital piauiense deve receber inicialmente cerca de 11 mil das mais de 61 mil doses da CoronaVac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, que chegaram no Piauí nesta tarde. “Nossa logística de aplicação das doses foi pensada de acordo com a quantidade que receberemos nesse primeiro momento”, diz Gilberto Albuquerque, presidente da FMS. 

(Foto: Reprodução/FMS)

Diretora de Vigilância Sanitária da FMS, Amariles Borba explica que as doses serão direcionados prioritariamente aos profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s), urgências, emergências e alas médicas exclusivas ao atendimento de pacientes com a Covid-19, além dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“A FMS está fazendo todo o levantamento interno de seus profissionais que serão vacinados nesta primeira fase. E está recebendo os nomes daqueles que trabalham em unidades de saúde estaduais e particulares. A lista de vacinados será nominal, com nome completo, cargo e unidade em que trabalham”, pontuou a gestora municipal.

Por: Breno Cavalcante, com informações da FMS
Mais sobre: