Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Municípios do Piauí começam a receber segunda dose

A distribuição foi possível após a chegada nesse domingo (7) de um novo lote com um total de 36.600 doses da Coronavac

08/02/2021 15:51

Os municípios do Piauí começaram a receber nesta segunda-feira (8) novos lotes da Coronavac para a aplicação da segunda dose da vacina, conforme exige a Campanha Nacional de Imunização contra a Codiv-19O Piauí começou primeira dose da vacinação no dia 18 de janeiro logo após a chegada do primeiro lote com do imunizante.


Leia também: Teresina inicia amanhã vacinação de idosos; saiba os pontos de drive-thru  


A distribuição foi possível após a chegada nesse domingo (7) de um novo lote com um total de 36.600 doses da Coronavac. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Piauí já recebeu um total de 132.760 vacinas da Coronavac e Astrazeneca para a imunização da população.

Foto: Jailson Soares / O Dia 

O secretário de Saúde, Florentino Neto, explicou que a segunda dose é essencial para que o paciente seja considerado imunizado definitivamente contra a Covid-19. Ele garante o novo lote recebido deve atingir mais 6% dos profissionais de saúde e idosos a partir dos 90 anos. 

“A Sesapi tem todo um planejamento logístico para assegurar a segunda dose da vacina para a nossa população que já recebeu a primeira dose do imunizante. Iniciamos o transporte dessas doses juntamente com as doses do último lote que recebemos no domingo e, assim, começamos a imunização completa de parte da nossa população”, afirmou. 

Florentino lembrou que o Piauí deve receber novas remessas de vacinas para ampliar a vacinação para idoso com menos de 90 anos. “Dessa forma, nós vamos, gradativamente, atingindo novos públicos na vacinação até chegarmos em toda a população. É esse trabalho que queremos executar em parceria com os municípios e assim garantir o direito a imunização dos piauienses”, disse o secretário. 

Mais sobre: