Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Transporte coletivo em Teresina: veja medidas de segurança para o retorno

Medidas foram divulgadas pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT).

08/07/2020 16:04

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) divulgou na tarde desta quarta-feira (08) uma série de medidas de segurança para o retorno do transporte público em Teresina.

De acordo com o sindicato, para utilização do transporte, será obrigatório o uso de máscaras pelos passageiros e operadores. Todos os dias, os coletivos serão higienizados tanto na parte interna como externa para evitar a propagação do novo coronavírus. Os veículos vão operar também com as janelas abertas para facilitar a circulação do ar.

Foto: Arquivo O Dia.

O Setut informou ainda que praças no Centro de Teresina receberão ações pontuais para higienização das mãos e medição de temperatura dos usuários. A preocupação do sindicato é também com a circulação de dinheiro em espécie nos veículos. Para isso, a venda de cartões eletrônicos acontecerá dentro dos ônibus. O Cartão Expresso será disponibilizado com um valor promocional de R$10,00, com dois créditos já inclusos.

Os ônibus também deverão circular com a capacidade reduzida de passageiros respeitando o distanciamento social. O recomendado é que cada usuário tenha seu próprio álcool em gel para fazer a higienização das mãos.

"Diante da retomada gradual das atividades econômicas na nossa capital, elaboramos um protocolo de segurança para que todas as empresas possam cumprir e, assim, garantir a proteção de trabalhadores e usuários dentro dos coletivos", disse a coordenadora executiva do SETUT, Idina Medeiros.

A Justiça do Trabalho do Piauí determinou na terça-feira (07) que os motoristas e cobradores de ônibus em Teresina retornem ao trabalho em caráter imediato . A decisão aconteceu depois que a Strans entrou com uma ação pedindo ilegalidade da greve .

Os ônibus voltarão a funcionar a partir desta quinta-feira (08), já com as medidas estabelecidas e com 70% da frota de ônibus circulando nos horários de pico, de 6h às 9h e de 16h às 19h e 30% nas outras horas do dia.

Por: PortalODia.com
Mais sobre: