Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina vacinou 151 moradores de rua contra a Covid-19

Os dados foram revelados durante audiência pública requerida pela promotora de Justiça Myrian Lago, titular da 49ª PJ

18/06/2021 12:36

Um total de 151 moradores de rua já foram vacinados em Teresina com a primeira dose dos imunizantes contra a Covid-19. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou que desse número, apenas 43 pessoas em situação de rua completaram o ciclo da vacinação com a segunda dose.


Leia tambémSindicato pede inclusão dos comerciários em grupos de vacinação contra Covid 


Os dados foram revelados durante audiência pública requerida pela promotora de Justiça Myrian Lago, titular da 49ª PJ, e que aconteceu nessa quinta-feira (17) com objetivo de acompanhar o avanço do processo de vacinação dessa população. No encontro, foi debatido a vacinação dos moradores de rua de cidades do interior e as dificuldades nos percursos da busca ativa para a imunização.

Foto: Jailson Soares / O Dia 

A vacinação

Em Teresina, a vacinação acontece às terças e quintas pela manhã no Centro Pop, localizado no centro. Além disso, as equipes estão se mobilizando e fazendo uma busca ativa nas ruas para localizar a população e vacinar, com o apoio dos Agentes de Proteção Social (APS) do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Números

A Capital já confirmou 98.840 casos confirmados da Covid. Os dados apontam ainda que Teresina 2.336 óbitos em decorrência do novo coronavírus. Por outro lado, a cidade já vacinou 273.955 com a primeira dose, o que representa 31,68%. 

Mais sobre: