Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

São Braz: Filha que assumiu candidatura do pai após morte por Covid é eleita

Deborah Cardoso assumiu a candidatura do pai após ele ter falecido por Covid-19 no início deste mês. Ela foi eleita com 57,76% dos votos

16/11/2020 13:25

A advogada Deborah Cardoso, de 29 anos, que assumiu a candidatura do pai Nilton Cardoso (MDB) após ele ter falecido por Covid-19 no início deste mês , foi eleita prefeita do município de São Braz do Piauí neste domingo (15). Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela conquistou 1.938 dos votos válidos, o que representa 57,76% das seções totalizadas.

Nilton Cardoso era o atual prefeito do município e disputava a reeleição, mas faleceu em decorrência de complicações da Covid-19 no Hospital Getúlio Vargas no dia 05 de novembro. Poucos dias depois, Deborah assumiu a candidatura.

Foto: Reprodução/Facebook

A disputa do domingo aconteceu contra os candidatos Lapinha (PP) e Suetônio (PSD). Eles receberam 38,45% e 3,79% dos votos respectivamente.

Em seu perfil oficial no Instagram, ela agradeceu pelos votos recebidos e fez uma homenagem ao pai.

“Meu pai foi um homem de caráter, humildade e desapegado das coisas materiais. A satisfação que ele tinha era servir o povo de São Braz e isso ele fez até o último instante de vida”, escreveu.

Deborah teve a candidatura homologada horas antes da votação e, por causa de um erro no nome no sistema da justiça eleitoral, a foto dela não apareceu nas urnas eletrônicas. Apesar dos erros, a vitória aconteceu no primeiro turno.

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: