Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presa quadrilha que tentou roubar banco em Castelo do Piauí

As prisões foram efetuadas ainda nas primeiras horas desta quinta-feira (21).

21/02/2019 08:19

Policiais do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco) prenderam na madrugada desta quinta-feira (21), os suspeitos de envolvimento na tentativa de roubo a uma agência bancária localizada no município de Castelo do Piauí na última terça-feira (19). 

Segundo informações da Polícia Civil, além das prisões, os policiais também apreenderam diversas armas e materiais utilizados no roubo da agência bancária. 

A ação, realizada em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Divisão de Operações Especiais (DOE) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), apreendeu ainda armamentos e materiais utilizados no roubo a agência bancária. 


Foto: Divulgação/PM-PI

O caso

Uma quadrilha tentou assaltar uma agência bancária durante a madrugada do dia (19). Na ação, parte dos assaltantes atiraram conta a sede da Polícia Militar da cidade de Castelo do Piauí, na intenção de desviar a atenção dos PMs, enquanto a outra parte da quadrilha entrava na agência. 

Na fuga, os criminosos tomaram a direção de São João da Serra e, de lá, tentaram atravessar o rio para a região de Santa Cruz dos Milagres, mas por se tratar de período de cheia, não conseguiram. Então, eles abandonaram seus veículos – uma Fiorino branca e um Fiat Pálio prata – e seguiram com destino ainda desconhecido pela polícia.


Aguarde mais informações*

Edição: Adriana Magalhães
Por: Geici Mello
Mais sobre: