Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parque da Cidadania será reaberto na próxima semana

O local abrirá de quinta a domingo com restrições no horário de funcionamento

23/07/2020 17:31

O Parque da Cidadania de Teresina será reaberto de forma experimental na próxima semana, quando tem início a segunda etapa do plano de reabertura das atividades econômicas e sociais na capital. A medida tem como objetivo analisar o comportamento dos frequentadores para embasar a decisão da prefeitura sobre a flexibilização dos demais espaços de lazer.

O Parque irá funcionar com uma série de medidas que buscam garantir o distanciamento e as medidas de higiene necessárias para evitar a infecção pelo novo coronavírus. Dentre as mudanças, está a redução de dias e horários que será permitida a permanência de visitantes e diminuição da capacidade.


Leia também

Cronograma de reabertura em Teresina está mantido, diz Comitê 


Segundo a prefeitura, o local abrirá de quinta a domingo com o funcionamento das 6h às 9h e das 16h às 19h. Apenas 50% da área será ocupada e para controle da capacidade, a entrada acontecerá unicamente pelo portão localizado no estacionamento. Haverá  ainda restrições também para os tipos de atividades. Só é permitida a realização de atividades físicas individuais.

Parque da Cidadania com demarcações de espaços (Foto:Divulgação)

A prefeitura alerta que os frequentadores deverão respeitar as demarcações feitas no espaço para manter o distanciamento, bem como o uso de máscara de proteção. Na entrada do Parque estará disponível álcool em gel e produtos de higiene nos banheiros. O secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), Olavo Braz, pede que os visitantes cumpram essas medidas.

“Essa reabertura acontecerá de modo parcial, seguindo uma série de exigências, a fim de proporcionar mais bem estar e segurança aos visitantes. Esperamos contar com a colaboração dos frequentadores para que essa volta ocorra da forma tranquila. Assim, podemos planejar a abertura dos demais parques”, reforça o gestor. Ele informou que seguem fechados os quiosques de vendas de alimentos e similares e fica proibido o comércio irregular na parte externa do local. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: