Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Padre Tony Batista usa oxigênio e realiza fisioterapia, diz boletim

Segundo os médicos, Tony está no 13º dia da doença e apresentou melhora no quadro de saúde desde que foi internado

19/04/2021 17:39

O padre Tony Batista, vigário-geral da Arquidiocese de Teresina, faz uso de oxigênio e realiza sessão de fisioterapia para melhorar o quadro respiratório. As informações estão contidas no boletim divulgado nesta segunda-feira (19) pelo Hospital São MarcosO religioso está internado desde domingo (18).


Leia tambémCovid-19: ‘Procura por leitos deve aumentar em Teresina’, projeta FMS 


Segundo os médicos, Tony está no 13º dia da doença e apresentou melhora no quadro de saúde desde que foi internado. O boletim informa ainda que o padre teve uma noite tranquila e pela manhã apresentou pressão adequada, com respiração regular e sem dores.

Foto: Arquivo / O Dia

Tony Batista foi internado no último domingo (18) após apresentar cansaço durante a realização de atividades diárias. Por orientações médica, o padre deu entrada no Hospital São Marcos e foi internado. Ele sentiu os primeiros sintomas no dia 7 de abril , quando celebrou missa de corpo presente no velório do ex-prefeito Firmino Filho . 

Boletim Pe. Tony

O Padre Tony Batista encontra-se internado em apartamento na Ala COVID do Hospital São Marcos há 24h sob cuidados médicos e de fisioterapia, no 13• dia da evolução da doença, após apresentar sintomas de cansaço para suas atividades diárias e queda da saturação de oxigênio durante os cuidados domiciliares. Para sua maior segurança e melhores cuidados, foi optado pela internação hospitalar com suplementação de oxigênio e intensificação das sessões de fisioterapia, com a consequente melhora dos sintomas referidos.

O boletim hospitalar de hoje 19/04/2021 informa: “Padre Tony: Paciente teve uma noite tranquila, está estável, consciente e orientado, sem sinais de dor, pressao arterial adequada, bom padrão respiratório, em uso de oxigênio, diurese espontânea.”

Mais sobre: