Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Obras e galeria do Mocambinho deve ser entregue em até cinco meses

A obra de 604 metros de extensão está orçada em R$ 2.267.414,42 já está com 53% dos serviços executados.

24/05/2021 12:13

Foram retomada nesta segunda-feira, 24, as obras de urbanização do canal de águas pluviais da Avenida Freitas Neto, no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina. A obra de 604 metros de extensão está orçada em R$ 2.267.414,42 já está com 53% dos serviços executados.


Leia também:

Somente este ano, quatro veículos já caíram em galeria no Mocambinho 

Moradores divergem sobre cobertura de canal no Mocambinho 


De acordo com a engenheira Patrícia Santos, assessora técnica da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), os serviços foram paralisados devido ao período chuvoso e também as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

“De fato a empresa paralisou a obra, sem comunicar a SAAD, e a partir da notificação que fizemos semana passada a empresa começa a retomar a obra. Já vemos os trabalhadores no local e estamos aguardando uma resposta oficial. Esse canal já foi executado mais de 53%, a parte do canal em si, e agora vamos continuar o canal e iniciar a urbanização, que é uma área de cooper, como uma área de lazer e o paisagismo”, ressaltou.


(Foto: Reprodução/ PMT)

Ainda de acordo com ela, alguns serviços ainda necessitam ser executados, como por exemplo, a execução de drenos para alívio da estrutura, a colocação de tampas de concreto para o fechamento do canal e a instalação de bocas de lobo para a capitação das águas.

“Vamos solicitar da empresa um novo cronograma de execução e trabalharemos em cima disso. A obra andando como deve ser, certamente irá demorar cerca de cinco meses para ser totalmente finalizada”, completou.

Mais sobre: