Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Obra do viaduto da Ladeira do Uruguai tem licitação publicada

A obra que será executada pelo DNIT em como objetivo melhor a trafegabilidade no entroncamento

19/08/2020 17:58

A licitação da obra do viaduto da Ladeira do Uruguai, no cruzamento da Avenida João XXIII com a Avenida Zequinha Freire, na zona Leste de Teresina, foi publicada pelo Governo Federal, anunciou nesta quarta-feira (19/08) o senador Elmano Férrer (PODEMOS).


Leia também

Ministério da Infraestrutura anuncia duplicação de trecho da BR-316 em Teresina 


A obra que será executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tem como objetivo melhor a trafegabilidade no entroncamento por onde passam diariamente cerca de 22 mil veículos. A local apresenta lentidão em horários de pico devido receber o tráfego que se descola entre regiões da capital e ainda veículos com destino ao Norte do estado pela BR 343.

Entrocamento da BR 343, Avenida João XXIII e Avenida Zequinha Freire (Foto: Google Maps)

Elmano Férrer lembrou ainda que o Governo Federal executa em Teresina a obra do Contorno Rodoviário de Teresina, que já tem em andamento as obras dos viadutos do Mercado do Peixe e os rodoferroviários.

O parlamentar destacou que além de Teresina, o Ministério da Infraestrutura tem realizado obras em várias regiões do Piauí. Nessa terça-feira (18/08), ao agradecer a obra de asfaltamento de 26 km da BR-235/PI, ligando os municípios de Caracol e Guaribas, Elmano comunicou novas obras no estado.

“O Governo Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas estão atendendo os nossos pleitos em obras de norte a sul do Piauí. Hoje o Governo Federal entregou. Mais 21 km serão executados até o final do ano pelo DNIT, investimento de R$ 82 milhões. É mais obra de infraestrutura para o estado do Piauí, importante para os cerrados piauienses”, disse o senador. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: