Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ministério da Infraestrutura anuncia duplicação de trecho da BR-316 em Teresina

O ministro destacou que Teresina é a única capital do país que não possui duplicação em seus principais acessos

13/07/2020 17:15

A obra de duplicação da BR-316, no trecho que liga Teresina ao município de Demerval Lobão, será iniciada nesta terça-feira (14) pela Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). 

A ordem de serviço foi assinada na tarde de hoje (13), em solenidade virtual que reuniu o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e membros da bancada federal piauiense no Senado e na Câmara Federal.

Ministro assina ordem de serviço da obra (Foto: Reprodução)

O ministro destacou que Teresina é a única capital do país que não possui duplicação em seus principais acessos e que a obra era muito aguardada pela população. “Um obra aguardada por décadas, muito esperada, que resgata uma dívida que nós temos com o estado do Piauí, que é o único que não tem os acessos à capital duplicados. Isso foi sempre muito demandado por todos”, disse.

O ministro Tarcísio de Freitas afirmou que as obra do viaduto do Mercado do Peixe, que estava paralisada desde o inicio da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), deve ficar pronta em 60 dias. Já para os viadutos Rodoferroviários, o ministro estabeleceu o prazo de entrega para março do próximo ano.

Bancada federal acompanhou a solenidade por plataforma virtual (Foto: Reprodução)

O órgão ainda anunciou que fará até o mês de agosto a licitação para iniciar outro empreendimento para melhorar a mobilidade urbana da capital piauiense, que será o rebaixamento da avenida João XXIII, no cruzamento com a Zequinha Freire.

“São grandes obras para melhoria da mobilidade urbana de Teresina, resultados da nossa parceria com o presidente Jair Bolsonaro”, afirmou Elmano Férrer (Podemos), vice-líder do governo no Senado. 

Por: Breno Cavalcante, do Jornal O Dia, e Otávio Neto, do Portal O Dia
Mais sobre: