Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Interdição da Ponte Metálica causa congestionamento entre Timon e Teresina

A medida causou trânsito lento também na Avenida Maranhão e Avenida Presidente Getúlio Vargas

21/06/2021 11:22

A interdição da Ponte Metálica sobrecarregou os demais acessos dos timonenses a Teresina nas primeiras horas desta segunda-feira (21). Nesse primeiro de interdição, foram registrados congestionamentos na Ponte da Amizade e Ponte Nova, o que causou trânsito lento também na Avenida Maranhão e Avenida Presidente Getúlio Vargas, na descida das pontes do lado da capital.


Leia tambémGoverno do Piauí publica novo decreto com medidas restritivas 


O diretor Departamento Municipal de Trânsito, Ronaldo Gonçalves, explicou que o órgão já esperava os transtornos com a interdição, porque a Ponte Metálica é uma das vias mais utilizada pelos moradores de Timon, porque proporcionada acesso a região Centro-Norte de Teresina.

“A gente sabe que gerará um transtorno para a população, mas é um transporto temporário. Serão apenas 15 dias. Fizemos um mapa de interdição, sugerindo que os motoristas procurem a Ponte da Amizade ou a Ponde Nova”, disse.

Foto: Assis Fernandes / O Dia 

Foto: Assis Fernandes / O Dia 

Por outro lado, Ronaldo minimizou os congestionamentos ao justificar que em horário de pico o trânsito lento já é observado em dias normais. Ele explicou que uma operação especial foi montada com equipes de guardas orientando os motoristas.

“Os agentes estão monitorando o trânsito na medida do possível orientando e fiscalizando, consideramos que esses congestionamentos em horário de pico estão dentro da normalidade. O transito flui mais lentamente, mas está fluindo”, afirmou o diretor.

Ronaldo Gonçalves (Foto: Assis Fernandes / O Dia) 

A interdição

A interdição é feita atendendo solicitação da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), para permitir a realização de obras na estrutura física da via. Serão 15 dias de interdição até a conclusão dos serviços. 

Fonte: Com informações da O Dia TV
Mais sobre: