Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Hospital do Buenos Aires volta prestar atendimento ambulatorial

A medida faz parte de um conjunto de ações da FMS para reorganização da rede municipal de saúde

12/05/2021 14:02

O Hospital do bairro Buenos Aires deixou de ser exclusivo para o atendimento de pacientes da Covid-19 e voltou a prestar os serviços ambulatoriais nesta quarta-feira (12). A medida da Fundação Municipal de Saúde (FMS) foi adotada depois que a Capital apresentou redução de óbitos e de novos casos positivos da doença causada pelo novo coronavírus.


Leia tambémSuspensão de vacina AstraZeneca em gestantes foi precipitada, diz obstetra 


A diretora de Atenção Especializada da FMS, Fátima Garcêz, explicou que a decisão faz parte de um conjunto de ações que serão adotadas pela FMS para a reorganização do sistema de saúde de Teresina para a retomada e ampliação dos atendimentos ambulatoriais.

“Essa reorganização é com base nos dados epidemiológicos da Covid em Teresina e a FMS está planejando o retorno das atividades nos ambulatórios dos hospitais e também otimizando a oferta de leitos para outras patologias. Dessa forma, continuamos garantindo atendimento aos pacientes Covid nos hospitais que estão preparados para esse tipo de atendimento”, disse.

Foto: Divulgação / Ascom

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, por sua vez, pontuou que a redução das unidades de atendimento exclusivo da Covid-19 não coloca em risco o tratamento de pacientes da doença, mas que a reorganização é necessária para garantir prestação de serviços para pacientes de outras doenças.

Com a mudança, os hospitais exclusivos para pacientes Covid-19 via regulação são: Hospital do bairro Monte Castelo, Hospital Mariano Castelo Branco (bairro Santa Maria da Codipi), Hospital do Dirceu e a Maternidade do bairro Promorar.

Já as unidades que atendem pacientes da Covid-19 e de outras doenças são: Hospital de Urgência (HUT), Parque Piauí (pediatria Covid e não Covid e internação adulto). Para Atendimento de urgência e síndrome gripais são: UPAS dos bairros Promorar, Satélite e Renascença.

Mais sobre: