Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Greve dos ônibus: Strans cadastrou 174 ônibus alternativos em Teresina

A greve dos motoristas e cobradores do transporte público da Capital já dura 48 horas

10/02/2021 09:22

Para atender à população de Teresina que utiliza o transporte público e que está sem o serviço há 48 horas, desde que teve início a greve dos motoristas e cobradores da categoria, na última segunda-feira (08), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) já cadastrou 174 ônibus alternativos.


Leia também:

Greve dos ônibus em Teresina segue sem previsão de encerramento 

Justiça impõe circulação de 70% da frota de ônibus em Teresina em horários de pico 


Os ônibus continuam sendo cadastrados e atendem todas as zonas da Capital. Segundo a Strans, os veículos estão sendo fiscalizados por funcionários do órgão quanto ao horário de saída e retorno da corrida percorrida, além de manter a lotação adequada em cada veículo para evitar aglomeração de passageiros.

(Foto: Arquivo ODIA)

Outra recomendação é que os veículos só podem circular após essa vistoria e após receberem autorização por atenderem todos os requisitos exigidos pela Strans. Caso algum usuário constate irregularidades na prestação do serviço por parte dos veículos autorizados, a denúncia deve ser feita diretamente para a Ouvidoria. Para isso, deve-se informar a hora, local, rota e, preferencialmente, identificando a placa do veículo infrator. 

A Strans alerta para a possibilidade de veículos não cadastrados estarem circulando na cidade e praticando condutas não autorizadas pelo órgão, como a cobrança de tarifa excessiva. A Superintendência de Transporte e Trânsito reforça que a tarifa cobrada é de R$4 e que o usuário não deve pagar acima do valor previsto. Além disso, todos os veículos cadastrados receberam identificação fornecida pela Strans e, por isso, os usuários devem se atender e priorizar esses transportes.

Identificação fornecida pela Strans aos veículos cadastrados (Foto: Divulgação/Strans)

Os veículos cadastrados que ainda não receberam a identificação devem comparecer à Gerência de Licenciamento e Cadastro, na Strans, para receber o documento que identifica a rota que deve ser utilizada. Os interessados em cadastrar seus veículos devem se dirigir ao Protocolo do órgãos. Após uma vistoria, estarão aptos a circular para o transporte de usuários do sistema de transporte público.

Mais sobre: