Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Firmino testa negativo para Covid-19; prefeito continua em repouso

Gestor apresentou sintomas de gripe e chegou a cancelar a agenda para ficar em isolamento

14/06/2020 08:45

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, usou as redes sociais para divulgar o resultado do teste para Covid-19, que deu negativo para o novo coronavírus. Apesar disso, o gestor afirmou ainda se sentir indisposto e que ficará em repouso neste domingo, retornando suas atividades na segunda-feira (15).

Na última terça-feira, o prefeito apresentava indisposição e sintomas de gripe, como coriza, tosse e dor de cabeça. Na quarta-feira (10) Firmino Filho disse que estava melhor, mas que ainda seguia indisposto e que, por isso, realizaria o teste para Covid-19  e cancelaria sua agenda para ficar em repouso e isolamento social, de acordo com as recomendações dos médicos e protocolos da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

“Acabei de receber meu teste e deu negativo para o novo coronavírus. Como ainda estou indisposto, vou ficar de repouso amanhã e, se tudo correr bem, volto ao trabalho na segunda”, disse Firmino nas redes sociais, que recebeu muitas mensagens de apoio da população.

Resultado do teste para Covid-19 do prefeito Firmino Filho (Foto: Reprodução/Twitter)


Isolamento social em Teresina 

Na última quarta-feira (10), Teresina bateu recorde de mortes  por coronavírus, chegando a 12 óbitos em apenas 24 horas, segundo o Painel Epidemiológico divulgado pela FMS. Na quinta-feira (11) a Capital registrou 11 mortes, chegando a 4.049 casos de coronavírus confirmados  e um dos mais baixos índices de isolamento social.

Apenas 42,2% da população de Teresina estava seguindo as recomendações de isolamento social, o que reflete diretamente na quantidade de casos confirmados e óbitos registrados. A determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que o índice de isolamento social seja de, pelo menos, 73%, a fim de evitar a proliferação do vírus.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: